Seleção de pautas Galeria ACBEU 2016


As inscrições para a pauta 2016 da Galeria Acbeu estarão abertas no período de 14 de setembro a 16 de outubro. Os artistas interessados poderão se inscrever por e-mail, acbeu.pautas2016@gmail.com, presencialmente ou pelo correio. Este ano a galeria, localizada no Corredor da Vitória, introduziu alterações no regulamento que, a partir de agora, estabelece um período de duração de três a quatro semanas para as exposições. Além disto, o projeto da exposição deverá contemplar uma proposta de atividade aberta ao público – que pode ser roda de conversas, oficina, workshops, ou outras – para ser realizada no período da exposição.
A galeria disponibilizará seis pautas para exposições individuais e coletivas. O resultado da seleção sairá até o início de dezembro após a avaliação das propostas por uma comissão especial que fará as escolhas de acordo com a linha de atuação da galeria. Para participar é necessário preencher, e entregar até o final do prazo, o formulário de inscrição ‘Pedido de Pauta’ acompanhado de portifólio e projetos de exposição para a galeria. Quem preferir fazer inscrição presencialmente deve se dirigir à Galeria Acbeu, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. O regulamento e demais informações, incluindo o formulário de inscrição, estão disponíveis no site www.acbeubahia.org.br.
Os candidatos poderão se inscrever apenas em uma das duas categorias oferecidas – exposição individual ou coletiva. No caso de inscrições em coletivas, o artista não poderá inscrever-se em vários grupos simultaneamente. O artista contemplado terá até o dia 15 de dezembro para confirmar a ocupação desejada e assinar um Termo de Compromisso. Como as atividades da Galeria Acbeu se iniciam entre os meses de fevereiro e março, na ocasião da inscrição o artista deverá ter mais de 50% da produção dos trabalhos prontos, de maneira a facilitar o preenchimento das pautas.
Sobre a Galeria Acbeu
Criada em 1975, a Galeria Acbeu tem se notabilizado por ser um espaço democrático para a arte em geral, dando oportunidade para a exposição de trabalhos de artistas emergentes ou já estabelecidos no meio artístico, de qualquer nacionalidade, naturalidade ou tendência artística, concentrando-se, preferencialmente, na divulgação de trabalhos de arte contemporânea. É também utilizada para exibição de vídeos, palestras ou workshops e lançamentos de livros. Dentre as técnicas de arte e meios aceitos para exposição na Galeria estão desenhos, pinturas, gravuras (litogravuras, xilogravuras, serigrafia, gravura em metal), monotipia, técnicas mistas, fotografia, escultura, instalação (video-instalação, áudio-instalação) e objetos. A depender da proposta, serão aceitos ainda trabalhos em artes gráficas e humor.


SERVIÇO

O que: Abertura de inscrições para pauta 2016 da Galeria Acbeu
Quando: de 14 de setembro a 16 de outubro
Onde: pelo email acbeu.pautas2016@gmail.com ou na Galeria Acbeu 
Informações: na Galeria Acbeu - - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória, de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h; no sitewww.acbeubahia.org.br; ou pelo telefone (71) 3444-4411