VISIO. no MERCADILHO


Desenho ao vivo e venda de pequenos formatos no MERCADILHO.

O MERCADILHO surgiu em 2013 objetivando o comércio informal de obras de arte dos artistas integrantes do Atelier Coletivo VISIO. e produtos culturais como cds, livros, zines e outras produções artesanais. Simultaneamente acontecia uma sessão de desenho livre no mesão aberto ao público que, para participar, bastava chegar com caderninho, canetas e claro, muita inspiração.

Durante 6 meses foi sediado no restaurante Ramma Pelourinho (atual Romã) e hoje sofreu ampliações no seu conceito envolvendo outros segmentos como linhas de produtos de design, moda, objetos de decoração para chegar ao bairro do Rio Vermelho a convite de Luiz Ricardo Dantas, proprietário do LÁLÁ.

Os expositores são, na sua maioria, artistas visuais, designers, estilistas, micro-empresários, que formam um diversificado mix de técnicas, estilos e produtos artisticamente desenvolvidos, incluindo até a possibilidade da compra instantânea de obras produzidas na hora. Este núcleo se renova a cada sábado, ocupando o segundo piso do LÁLÁ exatamente onde funciona a Chapelaria. Neste espaço, já decorado com graffiti, móveis estilosos, ouve-se boa música e avista-se a Praia da Paciência com direito a pôr-do-sol.

O projeto original da artista e curadora Andrea May em formato “bazar” com ênfase na produção handmade e de circulação independente é uma boa oportunidade para encontrar amigos, trocar idéias, desenhar, além das boas opções de escolhas que servem de estímulo à dinamização das artes e manufatura artesanal de Salvador.

Todos os sábados, das 15 às 21h. ENTRADA FRANCA.
Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho, Salvador-BA.