Gravados em Cor e Luz



Gravados em Cor e Luz é o título da exposição individual de Roberto Galvão, artista plástico cearense, que está completando cinquenta anos de atividades artísticas.

A mostra foi aberta ao público desde 27 de junho sob o patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no Centro Cultural dos Correios, em Salvador, Bahia.
Lá serão apresentadas 84 xilogravuras (56 x 41 cm cada), produzidas exclusivamente para essa mostra, dentro do tema “Mato Branco”.

Geograficamente, o Estado do Ceará apresenta paisagens naturais diversificadas, que se estendem desde as belas praias do extenso litoral, passando pelas causticantes paisagens áridas da caatinga em acentuado contraste com o verde e com o clima ameno das regiões serranas.

Roberto Galvão, comenta o gravador e mestre de artes visuais Sebastião de Paula, “é um profundo conhecedor destas diferentes realidades e das suas consequências no modo de viver do povo cearense. Além de ser um atento observador dos problemas sociais e por isso um fomentador de mudanças ao meio em que vive, desenvolvendo constantemente projetos educativos e culturais, Roberto é um artista polivalente, que tem produzido obras nas modalidades do desenho, da pintura, da escultura, da litografia, da gravura em metal, da serigrafia e, na atualidade, vem expressando-se com maior intensidade na xilogravura”.
Os resultados da sua mais recente investida no segmento da gravura em madeira poderão ser apreciados na série denominada “Mato branco”. Parte dela, com pintura em tela, além de gravuras e aquarelas, foi apresentada em Fortaleza em 2013. Agora, em 2014, novas produções, únicas e inéditas, todas em xilogravuras, serão apresentadas em Salvador, no Espaço Cultural dos Correios, no Pelourinho.

A curadoria da mostra é do artista e produtor cultural Weaver Lima e a produção de Nilo Albuquerque.

SERVIÇO

Exposição:
Roberto Galvão
Gravados em Cor e Luz
Local:
Centro Cultural Correios
Praça Anchieta esquina com a Rua Inácio Acioli - Pelourinho
Salvador - BA
Informações: (71) 3321-6665
Visitação:
Até 25 de agosto de 2014
seg a sex 10 às 18h; sábado 9 às 13h
Entrada gratuita


LINK: http://www.robertogalvao.com.br