CONTORNOS DA CRENÇA de Matt Sheridan


Salvador terá Instalação Audiovisual "Contornos da Crença" do videoartista Matt Sheridan (USA) em colaboração com artistas locais.

Contemplada pelo edital Setorial de Audiovisual através Fundo de Cultura (SECULT), a instalação audiovisual acontecerá em única apresentação na próxima quarta-feira, dia 30/04, a partir das 19h no Espaço Quadrilátero, integrante do complexo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia nos Barris em Salvador. A entrada é franca.

Um projeto plural em linguagens que busca um único mote: tornar visível a marca tênue da cultura da Bahia na sua realidade física urbana e para isso utiliza um caminho mais poético, iluminando suas construções e vias de acesso à informação visual, propondo assim um canal múltiplo de pintura-movimento-historicidade-sonora chamado "Contornos da Crença" que explora o estruturalismo espiritualizado nesta cidade.

Matt Sheridan faz um trabalho de releitura da videoarte. Seus vídeos são combinados através de pinturas abstratas e técnicas digitais sinalizando para uma re-materialização da arte eletrônica.
Além dos EUA e Brasil onde já realizou trabalhos e residência artística tem passagens significativas pela França, Finlândia, Reino Unido, Holanda, Índia, Irã e Cingapura. Matt fez mestrado em Estudos de Arte de Pós-Graduação do Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia e atualmente é radicado em Los Angeles.

Neste projeto está associado à pesquisadora Ana Paula Bringel, à curadora artística Andrea May e ao produtor musical Junix 11 que realizará “live performance”sonora durante a projeção.

Tags: #artepública #artedigital #videomapping #música #tradições #experimentalismos #arquitetura #urbanismo

Serviço:
Evento: Instalação Audiovisual “Contornos da Crença” de Matt Sheridan
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h
Acesso: Entrada franca
Local: Espaço Quadrilátero, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Mais informações: http://contornosdacrenca.blogspot.com.br/