Expo solo | May aka Happy Downlady

Foto: João Meirelles

Representante da Lowbrow Art, Andrea May, comemora 25 anos de artes e ativismo cultural durante a 8a edição do Festival VIVADANÇA.

Não foi à toa que a artista multimídia Andrea May recebeu o convite carinhoso do VIVADANÇA através da sua diretora Cristina Castro para ilustrar a identidade visual do festival internacional e ocupar a galeria do Teatro Vila Velha no período de 11 a 30 de abril de 2014.

Ela, que também assina como Happy Downlady, é parceira do projeto há 4 anos como curadora das ações integradas do Atelier Coletivo VISIO., e este ano, além das criações exclusivas para as peças de comunicação, irá expor individualmente um acervo de pequenos formatos em diversas técnicas, disposto como uma linha do tempo simbólica em representação aos seus 25 anos de carreira. As obras, não seguem uma cronologia mas possuem uma correlação estética que brincará com a percepção do público.

Conceituando melhor seu estilo, influenciada diretamente pelo movimento underground e cultura pop, mistura estéticas vanguardistas com grafismos, iconografias com toques de psicodelia e urbanidade. Seus personagens e ambiências, um tanto sombrias, apontam para mundos imaginários de poética e sonoridade experimental.

May, traz também no seu currículo passagens significativas pela Art Toy e Street Art: http://www.andreamay.com.br/

A mostra acontece paralelamente ao festival com visitação aberta ao público durante o funcionamento do teatro ou antes dos espetáculos. 
Confira aqui a programação completa: http://www.festivalvivadanca.com.br/